Sites | Dúvidas Frequentes

O que é um site?

Um website ou site é um conjunto de páginas web compostas por textos, imagens, animações e, eventualmente, sons.

É freqüentemente utilizado para apresentação de empresas, produtos, notícias, informações e comércio (eCommerce). Todas estas estruturas são acessadas através de softwares conhecidos como “navegadores”, ou Web Browsers (Google Chrome, Mozilla Firefox, Internet Explorer, etc).

Por que preciso de um site?

  • O seu Negócio aberto 24 horas do dia, durante os 365 dias do ano;
  • O investimento em mídia e marketing na internet é mais barato que os meios convencionais;
  • A internet é a maneira mais fácil de seu cliente lhe encontrar;
  • Comunicação direta com seus clientes e usuários do site (futuros clientes);
  • Integração com as redes sociais em tempo real.

O que é um site responsivo?

Um site responsivo possui ajuste automático e ideal para smartphones, tablets e computadores, ou seja, não importa o dispositivo que o usuário de seu site esteja utilizando, ele sempre terá a melhor experiência de navegação.

Web design responsivo (RWD, na sigla em inglês) ou site com design responsivo é uma configuração na qual o servidor sempre envia o mesmo código HTML a todos os dispositivos, e o CSS é usado para alterar o processamento da página no dispositivo.

Por que ter um site responsivo?

  • O design responsivo pode ser exibido em todos os dispositivos com o mesmo código que se ajusta ao tamanho da tela;
  • Facilita a leitura dos usuários do site;
  • Melhora a experiência do usuário, o que aumenta a possibilidade desse mesmo usuário retornar ao site ou entrar em contato com a empresa;
  • O Google aprova e dá prioridade para sites responsivos;
  • Um usuário de smartphone consulta seu celular, em média, 150 vezes por dia;
  • Facilita aos usuários compartilhar e vincular o conteúdo com um único URL.

Meu site será exibido na primeira página do Google?

A exibição do site no Google depende de vários fatores. Nossos sites são desenvolvidos com as últimas tecnologias e já pensando em resultados para nossos clientes, porém não é garantia de aparecer na primeira página do Google. Para um resultado imediato, temos o serviço de Publicidade Google Adwords.

Quais tecnologias são usadas no desenvolvimento do site?

As tecnologias variam de acordo com as características e necessidade de cada projeto. Para que nossas soluções tenham a maior abrangência possível, utilizamos tecnologias compatíveis com os mais variados browsers (navegadores web), como:

  • AJAX
    É acrônimo em língua inglesa de “Asynchronous Javascript and XML”, que em português significa “Javascript e XML Assíncronos”. Designa um conjunto de técnicas para programação e desenvolvimento web que utiliza tecnologias como Javascript e XML para carregar informações de forma assíncrona.
  • CSS3
    É a mais nova versão das famosas Cascading Style Sheets (ou simplesmente CSS), onde se define estilos para páginas web com efeitos de transição, imagem, e outros, que dão um estilo novo às páginas Web 2.0 em todos os aspectos de design do layout.
  • Design Responsivo
    Basicamente são sites compatíveis com todos os tamanhos de tela utilizados (PC, celular, tablet, etc), também muda a sua aparência e disposição com base no tamanho da tela em que o site é exibido. Então, se o usuário tem uma tela menor, os elementos se reorganizam para melhorar a experiência de uso. Um exemplo é nosso site, experimente navegar via celular ou pc, vai notar a diferença.
  • HTML 5
    É a versão mais recente da linguagem de Marcação de Hipertexto. Falando de forma simples e clara para leigo entender, é responsável por exibir a maior parte do que você consegue ver e ler na internet. Nossos projetos já são desenvolvidos usando essa nova versão, com isso a equipe consegue realizar o trabalho de criação de sites com muito mais qualidade, deixando os sites mais rápidos de carregar, mais bonitos e acessíveis.
  • MySQL
    Sistema de gerenciamento de banco de dados (SGBD), que utiliza a linguagem SQL (Linguagem de Consulta Estruturada, do inglês Structured Query Language) como interface. É atualmente um dos bancos de dados mais populares, com mais de 10 milhões de instalações pelo mundo.
  • JavaScript
    Através do JavaScript você tem muitas possibilidades de melhorar páginas HTML com elementos interessantes. Sendo capaz, por exemplo, de responder muito facilmente a eventos iniciados pelo usuário. Alguns dos efeitos que agora podemos fazer com JavaScript, há algum tempo atrás só eram possíveis com CGI. Deste modo, podemos desenvolver páginas muito sofisticadas com a ajuda do JavaScript.
  • jQuery
    É uma biblioteca de código aberto e possui licença dual, fazendo uso da Licença MIT ou da GNU General Public License versão 2. A sintaxe do jQuery foi desenvolvida para tornar mais simples a navegação do documento HTML, a seleção de elementos DOM, criar animações, manipular eventos e desenvolver aplicações AJAX.
  • PHP
    Linguagem para programar scripts que são processados no servidor, que se incrustam dentro do código HTML. Esta linguagem é gratuita e de multiplataforma, ou seja, roda em servidores de hospedagem com Linux ou Windows.
  • WordPress
    É um poderoso sistema de gerenciamento de conteúdo para sites, escrito em PHP utilizando banco de dados MySQL. Hoje é muito utilizado na criação de sites institucionais, criação de sites de notícias, entre muitos outros. Apesar de ser mais conhecido por sua utilização em gerenciamento de Blogs. Nossa equipe de criação de sites é já desenvolveu vários sites utilizando esse poderoso sistema.

Há quanto tempo a JHT Solutions atua nesse mercado?

Estamos desde 2002 atuando nesse mercado. Temos profissionais com uma experiência de mais de 13 anos com criação de sites.

Não encontrou o que procurava?

Não se preocupe! Entre em contato com nossa equipe e diga o que precisa.

Precisa de ajuda?

Entre em contato pelo telefone 11 4496-1707 ou escreva para: contato@jht.com.br