Empresas de varejo devem investir em boas experiências de compra
Com a nova realidade do mercado, o comportamento do usuário e suas experiências na internet e mobile, as empresas varejistas devem encarar que “varejo é hospitalidade, é saber receber e tratar bem o cliente, como se fosse sua visita”, recomendações dadas no último Café da Manhã de Negócios da ACE Jundiaí (30/06/2017), pelo consultor de marketing do Sebrae, Gustavo Carrer, com 20 anos de experiência nesta área.
Devido ao aumento e popularização do uso do celular e das mídias sociais nos últimos cinco anos, o comportamento do consumidor brasileiro mudou muito rápido, alterando sua forma de comprar, sendo muito mais seletivo e somente indo até a loja física em busca de boas e novas experiências, esperando a maioria das vezes ser surpreendido. Caso contrário, esse novo modelo de cliente acessa e compra através da loja que carrega em seu bolso, seu smartphone.
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Sobretudo, é necessário então criar métodos e estratégias para que o consumidor sinta vontade de ir até a loja física. “Como dar um motivo para ele ir até a loja? É através da experiência, que deve ser divertida e agradável. Seja servindo um café, apresentando uma boa iluminação ou fazendo uma boa disposição de seus produtos”, afirma Gustavo.
Sensibilizada com a causa, houve também um espaço para a presidente do Grendacc, Verci Butalo falar aos participantes sobre a negativa do Ministério da Saúde em credenciar a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital da Criança, a qual afirmou: “A repercussão foi muito grande, mas sinto que não podemos parar”, disse. “Enquanto não sair esta decisão, estamos com o caixa a zero. Com as doações da comunidade e de empresários, dá para mantermos somente o laboratório. Mas não conseguiremos manter o centro cirúrgico e a internação. Peço o apoio de todos para não deixarmos morrer este sonho.”