Publicidade Google Ads | Dúvidas Frequentes

O que é o Google Ads?

O Google Ads é a solução de publicidade on-line do Google que permite a você alcançar novos clientes e expandir seus negócios. Com o Google Ads, você escolhe onde seu anúncio é exibido, define um orçamento com o qual se sente confortável e avalia o impacto do seu anúncio.

Com o Google Ads, você alcança as pessoas no momento em que elas pesquisam palavras ou frases (que chamamos de palavras-chave) ou navegam em websites com temas relacionados à sua empresa. Seu anúncio pode ser exibido no Google e em websites parceiros. Com lances de custo por clique (CPC), a cobrança só acontece quando alguém clica no seu anúncio.

Veja este vídeo e entenda como funciona o Google Ads

Como funciona?

Exemplo: Digamos que você cuide de uma oficina para bicicletas próximo a Curitiba e deseje exibir anúncios apenas para clientes nesse local. Quando alguém que mora ou está visitando essa região pesquisa no Google “oficina de bicicleta em Curitiba”, seu anúncio será exibido, e ao clicar a pessoa acessará o site de sua empresa.

Por que escolher o Google Ads?

Benefícios da publicidade com o Google Ads

Alcançar pessoas no exato momento em que elas estiverem procurando o que você oferece

  • Seu anúncio é exibido para pessoas que já procuram os tipos de produtos e serviços que você oferece. Assim, há mais chances dessas pessoas realizarem uma ação.
  • Você pode escolher onde seu anúncio é exibido, em quais websites específicos e em quais áreas geográficas (estados, cidades ou até mesmo bairros).
  • A Rede de Display do Google (GDN, na sigla em inglês) sozinha alcança 80% dos usuários de Internet nos Estados Unidos.

Controlar seu orçamento

  • Visualize um relatório do desempenho de seu anúncio: veja como muitos clientes novos conectam-se a sua empresa a partir do anúncio, de onde eles vêm e outros detalhes.
  • Recursos e ferramentas do Google Ads para editar e melhorar seus anúncios, além de aumentar o número de clientes em potencial que entram em contato com sua empresa.

Saber exatamente o que está funcionando no seu anúncio e melhorar ainda mais

  • Visualize um relatório do desempenho de seu anúncio: veja como muitos clientes novos conectam-se a sua empresa a partir do anúncio, de onde eles vêm e outros detalhes.
  • Recursos e ferramentas do Google Ads para editar e melhorar seus anúncios, além de aumentar o número de clientes em potencial que entram em contato com sua empresa.

Por que fazer uma campanha com a JHT Solutions e não diretamente com o Google?

Anunciar no Google Ads vai além de comprar palavras-chave, isso requer muita técnica e atenção. Temos uma equipe especializada em links patrocinados Google. Mesmo que você tenha conhecimentos básicos para criar campanhas no Google, o Ads é uma ferramenta com muitas nuances que podem fazer a diferença na qualidade e performance da campanha.

O cliente que tem sua campanha Google Ads com a JHT Solutions possui um atendimento dedicado e pronto para sempre esclarecer todas as dúvidas.

Nossa equipe passa por constantes treinamentos e atualizações. Ela sabe como explorar todos os recursos oferecidos pela ferramenta, criando campanhas completas, como anúncios para visualização em celular, por exemplo. Além disso, ela sabe tirar melhor proveito do seu investimento.

Ao deixar sua campanha nas mãos da JHT Solutions, você poderá se dedicar mais ao seu negócio, não perdendo tempo com detalhes técnicos da operação.

O que é Conversão?

É uma ação que esperamos do usuário ao exibir um anúncio. Pode ser uma compra, o preenchimento de um cadastro, a visualização de um vídeo, depende do foco da iniciativa de marketing.

Entenda o Índice de qualidade

O índice de qualidade de 1 a 10 atribuído a cada palavra-chave na sua conta é uma estimativa da qualidade dos seus anúncios e páginas de destino acionados pela palavra-chave em questão. Ter um índice de qualidade alto significa que os sistemas do Google Ads consideram seu anúncio e página de destino relevantes e úteis para alguém que visualiza seu anúncio. Ao configurar a sua campanha de publicidade, nossa equipe fará análises para obter o melhor índice de qualidade para suas palavras-chave.

Exemplo

Digamos que você tenha um website especializado em meias, e Ulisses, um cliente, está em busca de meias listradas. Não seria ótimo se Ulisses digitasse “meias listradas” na Pesquisa do Google, visse seu anúncio meias listradas, clicasse nele, acessasse sua página e comprasse alguns pares cheios de estilo?

O que aconteceria se, por outro lado, Ulisses simplesmente visse um anúncio sobre “meias” ou “roupas”, especialmente se ele o visse junto com um anúncio sobre “meias listradas” de um concorrente?

No primeiro caso, o cliente pesquisa e encontra exatamente o que ele está procurando. Essa situação é o que consideramos uma boa experiência de usuário e o que pode fazer você conseguir um índice de qualidade alto. Além disso, anúncios relevantes tendem a receber mais cliques, ser exibidos em uma posição superior e proporcionar os melhores resultados.

Qual é o custo por clique em minha campanha?

O custo por clique (CPC) varia conforme o seguimento de cada negócio e concorrência da palavra-chave. Através de um analista especializado e qualificado para fazer a gestão de sua campanha, será possível planejar e investir nas melhores palavras para seu segmento, fazendo com que o CPC seja sempre o menor possível. Enviaremos relatórios periódicos para você acompanhar o desempenho de sua campanha.

Tenho direito a quantos cliques em meu plano?

A quantidade de cliques é variável, pois dependerá de uma série de custos diferentes. Por exemplo: se estiver com investimento semanal de R$ 45,00 e o clique for de R$ 0,50, seu anúncio poderá gerar até 90 cliques nessa semana.

O valor do plano é todo investido em anúncios no Google Ads?

O valor do plano é dividido em duas partes, sendo que uma porcentagem maior é investida em mídia no Google Ads para que alcancemos bons resultados com seu negócio, e o restante do valor é destinado aos custos de administração e gerenciamento da campanha, que é feita por uma equipe da JHT Solutions.

Qual o período mínimo recomendável para manter as campanhas ativas?

O planejamento, análise constante dos resultados e otimização do investimento são essenciais para o sucesso da campanha Google Ads. O período de 3 meses é recomendado pelo próprio Google, sendo ideal para que você possa analisar a campanha e trazer os melhores resultados possíveis para alcançar os objetivos traçados.

Eu posso utilizar o plano para uma campanha com menos de um mês?

Sim. Por exemplo se o seu objetivo de divulgação for definido com um curto período de tempo para promover participação em eventos pontuais ou divulgação de uma promoção, a campanha Google Ads pode ser configurada e otimizada para este período específico, que pode ser por uma semana ou alguns dias.

Posso utilizar o cupom de bônus em minha campanha gerenciada pela JHT Solutions?

O cupom promocional é para uso diretamente com o Google e só poderá ser utilizado em novas contas e gerenciadas por você.

Glossário Google Ads

  • Anúncio
    É a forma como exibimos seu anúncio no Google, composto por um título, texto descritivo e link para a página que será divulgada.
  • Campanha
    A campanha é um conjunto de anúncios que serão criados para a divulgação de seu negócio. Podem divulgar uma ou mais páginas, sendo cada página divulgada, parte de um único anúncio.
  • Conversão
    É uma ação que esperamos do usuário ao exibir um anúncio. Pode ser uma compra, o preenchimento de um cadastro, a visualização de um vídeo, depende do foco da iniciativa de marketing.
  • CPA (Custo por Aquisição)
    É a média de verba de publicidade online utilizada para realizar uma conversão.
  • CPC (Custo por Clique)
    É o valor pago por cada clique que seu anúncio recebe. Todos os anúncios feitos através do Google Ads são cobrados somente quando um cliente clicar no link, ou seja, o investimento feito será consumido somente se as pessoas clicarem no seu anúncio e forem direcionadas para o seu site.
  • CTR (Click Through Rate) / Taxa de Cliques
    O CTR, abreviação em inglês para Click Through Rate, quer dizer Taxa de Cliques. Em outras palavras, significa quantas vezes o anúncio foi clicado dividido pelo número de vezes que ele foi exibido (impressões). Se você tiver 8 cliques e 1.000 impressões, o CTR será de 0,8%. Quanto maior o CTR, melhor sua campanha.
  • Impressões
    É a frequência com que um anúncio é exibido nos resultados de busca. Sempre que um anúncio aparece na página de resultados, uma impressão é contabilizada.
  • Índice de Qualidade
    O Índice de Qualidade é determinado, principalmente, pela na relevância das palavras-chave para aquele anunciante, pela qualidade da página de destino, pelo CTR (taxa de cliques) do anúncio, entre outros fatores.
  • Palavras-chave
    Palavras-chave são palavras ou frases que acionam a exibição do anúncio nos resultados de busca do Google. Assim, se você vende tênis, pode usar “tênis esportivo” como uma palavra-chave. Quando o cliente utilizar esses termos para realizar sua busca, seu anúncio poderá ser exibido.

Vídeos

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